IMG_8378.jpg
MISSIONÁRIOS JAMES E ISABEL NOVAIS

PROJETO POVOS INDÍGENAS (2020 - ATUAL)

A Reserva Indígena Rio das Cobras possui cerca de 3.600 pessoas, entre 740 famílias das etnias Kaingang e Guarani, distribuídas em oito aldeias (Sede, Trevo, Vila Nova, Encruzilhada, Taquara, Rio da Lebre, Água Santa e Campo do Dia).

A ida dos missionários James e Isabel para Nova Laranjeiras teve como objetivo a revitalização da Base Missionária localizada numa dessas aldeias, a do Rio da Lebre, que estava parada há alguns anos. O trabalho tem envolvido a capacitação da atual liderança indígena, formação de novas lideranças, treinamento para o envio a outras aldeias, fortalecimento da Igreja Indígena local, e expansão do trabalho de alcance do povo Guarani Mbyá de outras aldeias. Outro braço do Projeto tem sido o trabalho social realizado através de desenvolvimento sustentável, em parceria com a comunidade, nas áreas de agricultura e agroecologia, visando à produção orgânica de alimentos para a segurança alimentar da comunidade, gerando economia local. Além disso, atuam também na área do saneamento básico. Os missionários estão lá desde janeiro/2022.

APOIE DIRETAMENTE ESSE PROJETO!

Responsáveis : James e Isabel

Contato: (11) 99654-32-59

E-mail: jamesnovais@gmail.com

Ofertas: Bradesco

Agência: 0432-4

Conta: 100955-9

IMG_8379.jpg
IMG_8380.jpg
8a2ded5d-f7f8-4266-b579-7b1d81c85860.JPG
5a298d5c-defc-4a89-bab6-aed20b1950cc.JPG

QUEM SÃO NOSSOS MISSIONÁRIOS

James Dean Novais Martins, casado com a Isabel, é missionário transcultural, artesão, artista plástico e agricultor na área da permacultura. Fez cursos de especialização na área de missiologia pelo Centro de Formação Missiológica (CFM) nas áreas de Antropologia, Plantação de Igrejas e Fenomenologia da Religião. Cursou teologia no ITEB: Instituto de Teologia de Barueri.

jamesdeannovais@gmail.com

Isabel Cristiane Oliveira Moreira Novais, casada há 26 anos com James, é Técnica em Meio Ambiente formada pelo Senac Nações Unidas e também professora de educação infantil, formada no Magistério onde  atuou como professora PEB I por 10 anos nas séries iniciais. Fez alguns módulos de missiologia no Centro de Formação Missiológica e estudou teologia no Instituto de Teologia de Barueri. Fez o curso de Preparação para o Ministério Feminino no Seminário Teológico do Betel Brasileiro / São Bento.

cris.belmoreira@gmail.com

Desde 2012 o casal tem servido como missionários aos povos menos alcançados no contexto transcultural entre os povos indígenas.